Mensagens recentes

Páginas: [1] 2 3 ... 10
1
As minhas receitas... / Queijadas de batata-doce (sem glúten)
« Última mensagem por Xana em Junho 07, 2018, 16:58:23 pm »
A batata-doce é rica em cálcio, magnésio, vitaminas e fibras, um alimento completo e bastante saudável.
Nesta receita transformamos este superalimento numa sobremesa deliciosa e o melhor de tudo é que não tem uma graminha de glúten.

Queijadas de batata-doce (sem glúten)
2
Culinária / Re: Pataniscas de bacalhau
« Última mensagem por paulosebin em Maio 28, 2018, 20:18:41 pm »
Uau, adorei o canal no Youtube, não conhecia o canal.
3
Culinária / Churrasqueiras a bafo alteram sabor da carne?
« Última mensagem por paulosebin em Maio 28, 2018, 20:14:25 pm »
A minha dúvida é entender para que serve as churrasqueiras a bafo. Há diversos tipos de churrasqueiras, mas sempre ouça falar da tal a bafo. Uma das vantagens, ao que li, é que ela não emite muita fumaça, perfeita para quem mora em apartamento, ao qual não se pode lançar muita fumaça por causa dos vizinhos.

Mas e no preparo da carne muda alguma coisa? E o sabor? Eu até leio as descrições das churrasqueiras a bafo como aqui, mas na prática, o sabor da carne é diferente em relação a churrasqueira convencional?
4
As minhas receitas... / Bolachas amanteigadas (sablées)
« Última mensagem por Xana em Maio 05, 2018, 12:10:11 pm »
Fazer bolachas em casa é fácil!
Requer um pouco de paciência mas com meia dúzia de ingredientes obténs umas bolachinhas deliciosas para petiscar entre as refeições ou para acompanhar um cházinho a meio da tarde.

Bolachas amanteigadas (sablées)
5
As minhas receitas... / Marmalade (Marmelada de laranja)
« Última mensagem por Xana em Maio 03, 2018, 16:36:12 pm »
A história conta que a Dona Catarina de Bragança (a senhora do chá das cinco para quem não conhece) é responsável pela criação desta marmelada de laranja!

Existem outras lendas acerca da origem desta marmelada mas independentemente da história é um doce agradável.

Marmalade (Marmelada de laranja)
6
As minhas receitas... / Panquecas Americanas (pancakes)
« Última mensagem por Xana em Abril 28, 2018, 11:08:23 am »
Que tal começar o dia com panquecas Americanas, super fofinhas e deliciosas?
Este bolinho simples feito na frigideira está a aparecer em tudo o que é pequeno-almoço ou brunch , aparentemente veio para ficar e quer sejam de aveia, de legumes ou simples, panquecar, está na moda!
Aqui em casa já se panqueca há algum tempo, especialmente ao Domingo =)
É bastante simples e não requer material complicado, é só uma tigela, uma frigideira antiaderente e estás pronta para entrar na dança da panqueca!
Aqui fica a receitinha:

Panquecas Americanas (pancakes)

Boas panquecas!
7
As minhas receitas... / Bolo do caco (receita tradicional da Madeira)
« Última mensagem por Xana em Abril 12, 2018, 15:29:26 pm »
Esta receita vem directamente do arquipélago da Madeira para o Continente.
O bolo do caco é feito sobre um caco (pedra de basalto) que se coloca por cima do braseiro, até atingir a temperatura certa para cozer este pão em forma de bolacha.
Hoje em dia faz-se bolo do caco de diversas formas e uma delas é a que deixo aqui. Uma forma simples, deliciosa e altamente viciante de comer pão.
Já não há desculpa para não comer um prego no bolo do caco!

Bolo do caco (receita tradicional da Madeira)
8
As minhas receitas... / Rolo de carne no forno (meatloaf)
« Última mensagem por Xana em Abril 07, 2018, 10:32:37 am »
No meu imaginário cinematográfico americano, surge aquela imagem dos dinners dos anos 60, onde há milkshakes coloridos, bacon and eggs, panquecas com golden syrup e meatloaf com mash potatoes…

E a receita de hoje faz parte deste filme, um delicioso meatloaf que é com quem diz:

Rolo de carne no forno (meatloaf)

Venha de lá o rock n’roll =)
9
As minhas receitas... / Tarte de amêndoa (video)
« Última mensagem por Xana em Março 31, 2018, 10:07:21 am »
A tarte de amêndoa faz parte desse grupo e não há pastelaria que se preze que não tenha na montra uma deliciosa tartezinha de amêndoa.

Cá por casa está sempre presente em dias de festa nomeadamente na Páscoa.

Aqui fica a receitinha desta sobremesa fantástica.

Tarte de amêndoa
10
As minhas receitas... / Barrinhas energéticas
« Última mensagem por Xana em Março 22, 2018, 15:18:36 pm »
Já aconteceu ficares sem energia a meio da manhã, ou ter fome e não saber o que comer, ou, quem sabe, apetecer algo quando sais do ginásio?
Que tal uma barrinha deliciosa com sementes e frutinha boa?
Parece-te bem?
Então aqui fica a receitinha:

Barrinhas energéticas
Páginas: [1] 2 3 ... 10