Mensagens recentes

Páginas: 1 2 [3] 4 5 ... 10
21
As minhas receitas... / Pão-de-ló tradicional
« Última mensagem por Xana em Março 09, 2019, 12:52:32 pm »
O pão-de-ló é um bolo tradicional apreciado pelos portugueses e que normalmente se faz em alturas de festa.

Esta é a minha versão que podes adaptar ao teu gosto, uma receita simples, fácil e com apenas três ingredientes:

Pão-de-ló tradicional
22
As minhas receitas... / Lasanha de carne
« Última mensagem por Xana em Março 02, 2019, 10:20:16 am »
Esta semana solta o Garfield que há em ti, arregaça as mangas e faz esta lasanha que fizemos de raiz só para ti!

Lasanha de carne
23
As minhas receitas... / Tarte bom bocado
« Última mensagem por Xana em Fevereiro 23, 2019, 11:42:13 am »
O fim-de-semana está à porta com mais tempo para cozinhar e desfrutar daquela refeição em família. Normalmente estes banquetes terminam com café e pequena gulodice. Uma das minhas favoritas é o pastel de nata, não há nada que me saiba tão bem com café do que o pastel de nata cremoso e crocante a não ser…

Bom bocado! Esta tartezinha de massa amanteigada recheada com o creme do pastel de nata é um verdadeiro pecado!

Tarte bom bocado
24
As minhas receitas... / Massa fresca italiana (pasta)
« Última mensagem por Xana em Fevereiro 02, 2019, 21:17:40 pm »
O difícil não é fazer massa fresca em casa pois isso só requer alguma dedicação e para além disso é super económico. O difícil é resistir a não fazer todos os dias porque depois de provar não vais querer parar de experimentar, com queijo, molho de tomate, bolonhesa, carbonara…

Massa fresca italiana (pasta)
25
As minhas receitas... / Pudim Molotof
« Última mensagem por Xana em Janeiro 26, 2019, 12:45:45 pm »
Não sabes o que fazer com as claras que sobram? Podes experimentar a nossa receita de bolo de claras com coco ou então faz este pudim delicioso!

Pudim Molotof
26
As minhas receitas... / Migas de espargos selvagens
« Última mensagem por Xana em Janeiro 24, 2019, 16:17:08 pm »
Abriu a temporada dos espargos selvagens! Esta planta magnifica que dá rebentos deliciosos pelo menos duas vezes por ano, na primavera e no inverno.

Com a humidade que se faz sentir a produção deste ano está a render bem.

Normalmente faço espargos com ovos mexidos mas desta vez experimentei algo diferente e a receita está aprovadíssima:

Migas de espargos selvagens
27
As minhas receitas... / Club sandwich
« Última mensagem por Xana em Janeiro 19, 2019, 17:27:50 pm »
Hoje vamos fazer uma das sandes mais famosas do mundo que nasceu da fusão de uma BLT (bacon, lettuce and tomato) com uma sandocha de frango.

Esta sandes triple deck é simples de fazer e perfeita para aproveitar sobras de frango ou perú

Fica aqui a receitinha:

Club sandwich
28
As minhas receitas... / Bolo simples de chocolate
« Última mensagem por Xana em Janeiro 12, 2019, 18:34:56 pm »
O bolo-rei já andava a enjoar e por isso fiz um bolinho simples de chocolate para o dia de reis, coberto com creme de mascarpone, uns bagos de romã pois reza a lenda que se deve de comer romã no dia de reis e umas folhas de alecrim.

O resultado final foi tão espectacular que tenho que partilhar com vocês:

Bolo simples de chocolate
29
As minhas receitas... / Roupa velha
« Última mensagem por Xana em Dezembro 29, 2018, 09:21:50 am »
Hoje é dia de farrapo! Uma comidinha de conforto feita única e exclusivamente com o que sobra da ceia de Natal, uma forma deliciosa de aproveitar comida:

Roupa velha
30
As minhas receitas... / Perna de peru assada
« Última mensagem por Xana em Dezembro 22, 2018, 19:44:30 pm »
Estás sem ideias para o almoço de Natal? Apetece-te algo diferente mas fácil de fazer? Então esta receita é perfeita para ti!

Perna de peru assada
Páginas: 1 2 [3] 4 5 ... 10