Autor Tópico: Bolo de iogurte  (Lida 13202 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Xana

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 661
    • Ver Perfil
Bolo de iogurte
« em: Junho 17, 2019, 12:01:54 pm »
Quando era pequenina havia leite em garrafas de vidro, manteiga em pacotes de papel, os iogurtes eram amargos como tudo mas sólidos tipo pudim. Não havia toneladas de marcas ou variedades diferentes e éramos felizes assim pois o que existia tinha qualidade, embalagens reutilizáveis e até traziam mais quantidade. Por exemplo o iogurte natural era de 180g e hoje em dia só tem 125g??? Noto que esta política tem crescido onde a empresa mantem a imagem, muda a quantidade e vende o produto ligeiramente mais barato de tal forma que o consumidor final pensa que está a poupar quando na realidade até está a comprar menos por mais, é o chamado “comprar gato por lebre”.

Isto para dizer que demorei algum tempo até perceber onde é que a “velhinha” receita de bolo de iogurte estava a falhar! Por mais que tentasse aquele bolo fofinho e húmido não aparecia, tudo porque as quantidades não eram as mesmas!
Depois de resolver o mistério converti a receita para gramas e nunca mais parei de fazer o bolo mais popular de todos os tempos:


Bolo de iogurte
Porque nunca é tarde para aprender basta querer!
Cozinha da Xana
[email protected]

Forum Cozinha da Xana

Bolo de iogurte
« em: Junho 17, 2019, 12:01:54 pm »