Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - paulosebin

Páginas: [1]
1
Culinária / Receita de massa de panqueca fininha
« em: Maio 20, 2019, 15:22:58 pm »
Oi turma, tudo bem?
gostaria de compartilhar uma receita com vocês, de massa de panqueca, daquelas que ficam bem fininha.  :P



INGREDIENTES
– 1 xícara (chá) leite;
– 1 xícara (chá) Farinha de Trigo;
– 1 colher (sopa) manteiga;
– 1 ovo grande.

MODO DE PREPARO
Bata no liquidificador, primeiro ingredientes líquidos (leite, ovo e manteiga), depois, adicione a Farinha de Trigo, incorporando toda a mistura para que não fique empelotada.

Na frigideira, se não for antiaderente, unte com manteiga antes de colocar a mistura. Coloque de medida uma concha de massa na frigideira, fazendo movimentos circulares para espalhar melhor. Com isso, a massa ficará bem fininha. Em fogo baixo, espere até que a massa descole do fundo. Feito isso, vire-a e deixe fritar do outro lado. E prontinho! Coloque no prato e sirva com o recheio que quiser.

Fonte da receita http://moinhoglobo.com.br/blog/massa-de-panqueca-fininha/

2
Culinária / Receita de lasanha à bolonhesa
« em: Julho 23, 2018, 22:08:41 pm »
Pessoal, gostaria de compartilhar mais uma receita culinária.


Fonte da imagem: Globo Alimentos

Lasanha à bolonhesa

Ingredientes

3 colheres de manteiga
4 colheres de Farinha de Trigo
sal a gosto;
2 xícaras de leite;
2 xícaras de creme de leite;
300 g de carne moída;
3 xícaras de polpa de tomate;
3/4 xícara de água quente;
2 colheres de azeite;
2 dentes de alho;
1 cebola picada;
noz-moscada a gosto;
250 g de massa para lasanha;
200 g de mussarela;
200 g de presunto.
Modo de preparo
Molho Bolonhesa

Coloque em uma panela as colheres de azeite, misture o alho e a cebola e mexa até dourar. Acrescente a carne moída até fritá-la, após isso, coloque a polpa de tomate, água e o sal. Deixe cozer até que ferva.

Molho Branco

Coloque a manteiga em uma panela e doure a farinha em fogo baixo. É importante mexer sempre. Junte aos pouco o leite e cozinhe até conseguir um molho encorpado e sem pelotas. Acrescente também o creme de leite e tempere com noz-moscada e sal. Reserve.

Montagem da lasanha à bolonhesa

Comece colocando em um recipiente grande uma camada do molho à bolonhesa já feito, a massa lasanha, presunto mussarela e o molho branco. Gradativamente. E para finalizar, já no topo, Adicione mais massa de lasanha, presunto e mussarela. Termine com o molho à bolonhesa. Caso prefira, polvilhe queijo parmesão e leve ao forno para gratinar por, aproximadamente, 20min.

Essa receita eu achei no site de uma fabricante de alimentos, fonte aqui.

3
Culinária / Receita de cachorro quente com batata palha
« em: Julho 13, 2018, 21:18:40 pm »
Oi gente, gostaria de compartilhar uma receita que gosto muito, é cachorro quente com batata palha. Espero que gostem.

Ingredientes

    5 pães de cachorro quente;
    5 salsichas (preferencialmente as artesanais). Dica: pode ser usada linguiça calabresa fina;
    1 cebola grande;
    50ml de azeite;
    Ketchup a gosto;
    Mostarda a gosto;
    Opcional: picles.

Modo de preparo da receita de cachorro quente

Cozinhe a linguiça/salsicha por 15 em água fervendo e separe. Caso use a linguiça calabresa, ela pode ser feita na churrasqueira ou frita com azeite. Corte a cebola em rodelas, aqueça o azeite em uma panela e acrescente a cebola. Refogue até caramelizar. Reserve.

Pique o picles em rodelas e reserve. Corte o pão, adicione a salsicha/linguiça no meio, coloque a cebola caramelizada e o picles. Acrescentar os molhos a gosto. Finalize com Batata Palha.

É isso gente. Esta receita eu peguei deste blog.

4
Culinária / Re: Pataniscas de bacalhau
« em: Maio 28, 2018, 20:18:41 pm »
Uau, adorei o canal no Youtube, não conhecia o canal.

5
Culinária / Churrasqueiras a bafo alteram sabor da carne?
« em: Maio 28, 2018, 20:14:25 pm »
A minha dúvida é entender para que serve as churrasqueiras a bafo. Há diversos tipos de churrasqueiras, mas sempre ouça falar da tal a bafo. Uma das vantagens, ao que li, é que ela não emite muita fumaça, perfeita para quem mora em apartamento, ao qual não se pode lançar muita fumaça por causa dos vizinhos.

Mas e no preparo da carne muda alguma coisa? E o sabor? Eu até leio as descrições das churrasqueiras a bafo como aqui, mas na prática, o sabor da carne é diferente em relação a churrasqueira convencional?

6
Apresentação / Sou Paulo Sebin
« em: Abril 27, 2015, 20:05:31 pm »
Acho que eu nunca fiz uma apresentação aqui. Já postei receitas, artigo, mas não me apresentei.

Bem, meu nome é Paulo Augusto Sebin, sou jornalista. Trabalho em uma agência de comunicação na cidade de Londrina. Adoro escrever em blogs e trabalho muito com marketing de conteúdo para web. Nas horas vagas, testo receitas culinárias diversas e publico em meu blog. Também gosto de compartilhar minhas receitas nas redes sociais. Como sou meio louco, faço alguns trabalhos para uma empresa de adesivos de parede e loja de roupas jeans, trabalhos de assessoria mesmo. Gosto de trabalhar, hauhua.

Atualmente, estou a frente de um trabalho voluntário que visa levar AACD em Londrina, com coleta de abaixo assinado para isso. É um trabalho voluntário gostoso de fazer. Criei o blog AACD em Londrina.

Já trabalhei em jornal impresso, rádio comunitária e principalmente assessoria de imprensa. Espero sempre contribuir com o fórum.

Meu site é www.paulosebin.com.br
Onde trabalho é K2 Comunicação
Também trabalho nas horas vagas para Oxiblue jeans

7
Culinária / Massa de empadinha
« em: Abril 27, 2015, 18:54:43 pm »
Recentemente, uma postagem que fez sucesso no Facebook foi uma receita da massa de empadinha. Por isso, compartilho com vocês.

MASSA PARA EMPADINHA

Ingrediente da massa

- Três xícaras chá de farinha de trigo
- 250 gramas de manteiga ou margarina
- Duas gemas
- Uma gema para pincelar
- Uma colher de café de sal
- Uma colher de café de fermento em pó

Modo de preparo

Para fazer a massa gostosa de empadinha é bem fácil
Misture a farinha de trigo, a manteiga, a gema de ovo, sal e o fermento em pó, tudo em uma tigela.
Amasse tudo até formar uma massa quebradiça.
Aqueça o forno previamente em temperatura média.
Forre o fundo e as laterais das forminhas Tampe com a massa e pincele com a gema de ovo. Não precisa untar.

Fonte: receita massa de empadinha - Saboreie Receitas

8
Pesquisando no Google sobre blogs de receitas, encontrei esse fórum que é muito bom. Espero que ele seja sempre atualizado.

Eu gosto de compartilhar artigos que falam sobre saúde. E recentemente encontrei o seguinte artigo e gostaria de compartilhar aqui na Cozinha da Xana.

Estudo mostra que gelo é a maior fonte de contaminação
Fonte: artigo publicado nesse site

Infectologista alerta que falta de higiene na refrigeração de bebidas aumenta risco de doenças como hepatite A

A rotina nem sempre higiênica de ambulantes e quiosqueiros que vendem bebidas na praia pode oferecer risco à população. Estudo encomendado pela Associação Brasileira de Alumínio (Abal) ao Centro de Tecnologia de

Embalagem (Cetea), do Instituto de Tecnologia de Alimentos de São Paulo apontou o gelo, utilizado no resfriamento de bebida e manipulado pelos vendedores, como principal fonte de contaminação externa das latas e outras embalagens.

Em todas as amostras, havia níveis de contaminação de microorganismos aeróbios mesófilos, bem como bolores e leveduras acima de 50 unidades formadores de colônia por centímetro quadrado (ufc/cm2), padrão superior ao aceito pela Organização Pan-Americana de Saúde (Opas).

O estudo avaliou também o nível de contaminação externa das latas, copos de plástico, garrafas de plástico, copos de vidro e canudos. A lata apresentou menor nível de contaminação, com apenas 13,3% das amostras com índice superior a 50 ufc/cm2.

A gerente do Cetea, Sílvia Dantas, explica que os microrganismos presentes nas amostras de embalagens e gelo são parâmetros de contaminação em geral, mas não representam risco para a saúde.

O infectologista Edmilson Migowski, entretanto, alerta que os organismos encontrados em grande escala no gelo podem ser indício da existência de outras ameaças, como o vírus da hepatite A.

O coordenador da Comissão de Saúde da Abal, Manoel Arruda, diz que a pesquisa foi encomendada para desmentir boatos que circularam na internet sobre contaminação de latas. "O problema não é privilégio de nenhuma embalagem. Quando ocorre, está associado principalmente ao gelo utilizado para refrigeração ou em razão de estocagem e manuseio inadequados. É, portanto, uma questão de saúde pública".

De acordo com portal Globo, a Vigilância Sanitária disse não ter ainda estudos que comprovem a contaminação de isopor. No estudo, o material foi recolhido quando já estava dentro do isopor. Portanto, não é possível determinar se a contaminação veio das escamas ou do manuseio.

Artigo publicado pelo site da Termall Máquinas de Gelo

9
Culinária / Re: Da Cozinha à Mesa
« em: Julho 17, 2014, 19:31:35 pm »
Eu achei muito legal esse blog. Eu achei essa postagem no Google, pesquisando por blogs que falam de receitas culinárias. Apesar dessa postagem ser antiga, talvez alguém ainda pode me orientar.

Tenho um blog chamado Saboreie Receitas Culinárias, ele também é feito no Blogger. Eu gostei muito do layout do seu blog. Você saberia me dizer onde conseguiu um layout tão bonito assim?

Páginas: [1]